O CANTO DO OURIÇO

segunda-feira, junho 05, 2006

DÓI-ME OS OUVIDOS

Já chega! Estou cansado de ouvir nestes últimos tempos (cerca de 7 anos), que a culpa do insucesso é dos professores, que a culpa do défice é dos professores, que a escola está a cair é culpa dos professores, se o menino caiu a culpa é dos professores, se a escola não tem dinheiro a culpa é dos professores, se os deputados faltam as sessões, a culpa é dos professores, etc., etc.
Dizem que não nos empenhamos em acompanhar e tentar melhorar as carreiras escolares dos nossos alunos, que nada fazemos para que as médias de negativas às disciplinas de Matemática ou Português, baixem, e qual é a solução encontrada? Encavar ainda mais os professores, mexendo no Estatudo da Carreira Docente, mas para pior, colocando uma estúpida avaliação e uma progressão que só poucos atingirão o topo da carreira. Pois eu concordo, que uma pessoa que se levante todos os dias para fazer 200Km, que à partida sabe que a sua conta bancária nunca vai sair do vermelho, que a obrigam a ficar mais duas horas por semana longe da família e que no fim nem tem tempo para preparar uma aula decente e quando o dia acaba só houve dizer que a culpa do país estar mal é sua, só pode ficar com mais vontade de ajudar os seus alunos. À que dizer que quem colocou este governo no poleiro, fomos todos nós.
Aí como adoro a Senhora Ministra da Educação.

1 Comments:

  • At 6/6/06 16:37, Blogger Artur Coelho said…

    Também somos culpados do aquecimento global, do holocausto nazi, da proliferação nuclear, das guerras napoleónicas, da queda do império romano, do tráfico de drogas, da crucificação de cristo, da aniquilação nuclear de hiroxima, das explosões de raios gama, do fim do mundo, do big bang, e pelo meu cão ter mordido os tomates do meu vizinho. Decididamente nós, professores, devíamos ser encostados contra uma parede e fuzilados sem apelo nem piedade.

     

Enviar um comentário

<< Home