O CANTO DO OURIÇO

quinta-feira, novembro 15, 2007

Até que enfim uma boa notícia!!!

Como é bom acordar com uma boa notícia. Até se começa melhor o dia. Desta gostei, que isto já anda a dor muito e há muito tempo.

Finalmente há luz ao fundo do túnel.
Os encargos com os empréstimos à habitação aumentaram, e voltaram a aumentar. Um cenário que persiste desde 2005. Mas há, aparentemente, boas notícias no horizonte, diz o «Jornal de Negócios».
O início de 2008 deverá ditar uma diminuição das prestações mensais dos empréstimos à habitação.
De acordo com uma simulação feita, a partir das expectativas do mercado para o valor da Euribor no próximo ano expressas nos contratos futuros, os encargos com o crédito deverão começar a aliviar nas revisões realizadas a partir de Março.
Uma família que tenha um empréstimo de 100 mil euros, a 30 anos, com um «spread» de 0,7%, indexado à Euribor a 6 meses, e cuja revisão ocorra em Março, deverá beneficiar de um corte da prestação de cerca de 3 euros para um total de 551,89 euros (ver tabelas em baixo).
Na revisão anterior, que decorreu em Setembro, esta mesma família viu os encargos mensais aumentarem em quase 50 euros.

1 Comments:

  • At 15/11/07 17:19, Blogger Artur Coelho said…

    Eu não ficaria assim tão esperançado. a razão pela qual os bancos centrais estão a travar e a voltar a baixar as taxas de referência prende-se com a contracção económica provocada pela inusitada, mas não inesperada alta dos preços do petróleo, que veio para ficar. Vais poupar 50€ na prestação? vais gastar o triplo, com combustiveis mais caros, que implicam bens e produtos com preço final de consumo mais caro.

    Está na hora de ir pedir umas dicas aos japoneses. nos anos 90 eles viveram uma década disto.

     

Enviar um comentário

<< Home