O CANTO DO OURIÇO

sexta-feira, novembro 04, 2005


No Casal das Oliveiras, também há destes lindos bichos. Posso-vos dizer que este lindo exemplar tinha cerca de 6 cm. E lindo que ele era. Será que se ele me picar me vou transformar em Homem Aranha?

quinta-feira, novembro 03, 2005

O OURIÇO E OS ANÓNIMOS( 1º ASSALTO)

A Internet é sem duvida um mundo. Podemos pesquisar sobre imensos assuntos, criar páginas com os nossos interesses e até criar uns blogs onde escrevemos o que nos apetece sobre o que quisermos e esperando por milagre que alguém visite e goste do que nós escrevemos. Claro que é sempre bom ouvir grandes elogios e menos agradável ouvir críticas, apesar de ser com estas que nós aprendemos. Mas será que qualquer elogio ou crítica feito por um anónimo terá alguma importância? Para mim não! Porque apenas dou importância ao que as pessoas amigas me dizem, e não a qualquer pessoa que se esconde atrás do anonimato. Estas sim, parecem ter medo de dizer o que pensam, dando a cara. Eu não tenho medo dos anónimos, até nem lhes dou grande importância!!!!  Mas como dizia o outro:”… interessa é que falem…”

terça-feira, novembro 01, 2005

FORMULA 1


Anda eu a passear pelo novo Shopping de Loures, quando deparei-me com esta viatura que deu alguma alegria aos Portugueses, não fosse só porque de quinze em quinze dias víamos um português na mais importante prova de automobilismo mundial, mas também porque o nosso Tiago Monteiro foi o melhor “Rookie” deste ano terminando quase todas as corridas (apenas não o fez numa) e pontuando em algumas, embora esta máquina que aqui vemos esteja muitos furos abaixo da Mercedes, BMW ou da Toyota. Este carro é um Jordan Toyota, mas com um motor muito menos potente que os da equipa oficial da Toyota.

segunda-feira, outubro 31, 2005

QUE SAUDADES!!


Com este tempo maluco, ora agora chove ora faz sol, que saudades tenho eu de um sol magnífico, com um pouco mais de calor, em que se podia ir à praia, passear na areia e correr um pouco com o nosso cão, mais satisfeito do que nunca. Mas este tempo vai voltar e depois é só curtir...

QUEM É QUE APERTA O CINTO?

Enviaram-me através do meu e-mail uma linda história de quatro ou cinco senhores pobres que vivem num jardim muito mal frequentado e passam os dias a pedir esmola junto ao metro do campo grande.Assim não podia deixar de partilhar esta história com os meus amigos. Começa assim: "...Os Administradores do banco de Portugal também apertam o Cinto60 viaturas novinhas... Faz deste povinho Estúpido Estando nós habituados a ver o Dr. Vitor Constâncio a defender, dia sim dia não, a contenção da massa salarial, em especial a dos funcionários públicos, e tendo sido que o Governo decidiu que os assalariados que auferem de salário mínimo só podem ter aumentos equivalentes a uma bica por dia detrabalho efectivo, não deixou de ser uma feliz coincidência saber que os administradores do Banco de Portugal também apertam o cinto. Pois, apertam o cinto de viaturas novinhas em folha: o governador, VítorConstâncio, teve direito a um BMW 530 D, no valor de 67400 euros (13400contos). Para dois administradores foram um Saab Sport Sedam 2.2, no valor de37 mil euros (7400 contos) e um Volvo V40 1.9D, de 36730 euros(7363 contos). E para que o motorista do Dr. Vitor Constâncio não se sentisse diminuído também levou um Peugeot 206 color line.No Banco de Portugal existem 56 viaturas atribuídas para 1794 funcionários, oque dá um carrinho por cada 32 almas. O mesmo rácio aplicado à DGCI implicaria que esta disporia de um parque com nada menos que com 406 viaturas,o que agora dava um jeitão para cumprir as últimas ordens do senhor ministroa, e ir a correr atrás de todos os que devem impostos a ver se davam um remendinho no buraco orçamental. E se aplicado aos 700.000 funcionários públicos isso implicaria que o Estado deveria ter qualquer coisa como 21.875viaturas, o que dava ocupação à Ford Europa por uns tempinhos. Ao que parece, o Banco de Portugal dá o exemplo de uma forma original: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é estúpido ou não tem arte. E o Dr. Vitor Constâncio que há uns tempos aumentou o seu próprio vencimento, de estúpido não parece ter mesmo nada, podia era andar um pouco mais calado.Parabéns Dr. Vitor Constâncio!..." Espero que tenham gostado.

QUEM DIRIA...

É verdade, quem diria que de repente um blog que eu pensava que ninguém via recebe oito post, e o que é pior, é que são de apenas três pessoas. Assim até me surgiu a ideia de fazer um forúm para que possámos discutir ideias. Mas como este post deu muito "barulho" acho que vou continuar a escrever assim. Como dizia o outro, não interessa se falam mal ou bem, interessa é que vejam este lindo blog. Obrigado a todos pelos vossos comentários!!!