O CANTO DO OURIÇO

terça-feira, março 06, 2007

ESTA FOI NA MINHA TERRA

Lisboa, 06 Mar (Lusa) - A dependência do banco Millenium BCP em Alpiarça foi assaltada hoje de manhã por um indivíduo encapuzado que fugiu à pé e está a ser procurado pelas autoridades, disse à agência Lusa uma testemunha ocular.

O assalto aconteceu pouco antes das 9:00 e, segundo a testemunha, o indivíduo, que estava encapuzado e armado com uma pistola, saiu do banco a correr e embrenhou-se num laranjal, estando a ser procurado pela GNR.

Contactada pela agência Lusa, fonte do posto local da GNR confirmou ter sido recebido um alerta de assalto na dependência do banco.

A agência do banco encontra-se entretanto encerrada, segundo a testemunha.
CFF.
Lusa/Fim



Só pergunto: Como a GNR não apanha este ladrão quando o posto da GNR é a pouco mais de 20 metros do banco. Isto está bom, está!

SOLUÇÃO PARA O DÉFICE

Aqui está a solução para combater o défice do nosso país. Porque é que o SOCRATES ainda não se lembrou disto. Alguém tem~de lhe dizer, para ver se ele deixa em paz os cada vez mais pobres professores e demais funcionários públicos.

A autarquia de Berlim pretende cobrar uma taxa diária às prostitutas da cidade como forma de aumentar as suas receitas, noticia a «Reuters».

Este modelo fora já implementado em Colónia, que arrecadou mais de um milhão de dólares (760 mil euros) no ano passado com este imposto.


Agora é a vez da capital alemã, que pretende assim taxar as prostitutas em 30 euros por cada dia de trabalho.

A ideia surge como forma de aumentar as receitas da autarquia, que tem dívidas no valor de 60 milhões de euros.

A prostituição é legal em quase todas as cidades alemãs e as trabalhadoras do sector têm de pagar IRS e IVA, mas o Fisco local suspeita que estas profissionais do sexo não estão a declarar os rendimentos na totalidade.

Os sindicatos do sector já se manifestaram contra a medida e alertaram para o facto de a medida dever inflacionar os preços da prostituição na cidade.

segunda-feira, março 05, 2007

NUNCA VOS ACONTECEU?

Este fim-de-semana fui à Worten, mas isto acontece na maioria das lojas das grandes superfícies, comprar uns artigos de tv/video. Como não havia na prateleira o que queria lá perguntei se o artigo havia em armazém e mais algumas características. Primeiro o senhor, supostamente, um técnico para nos ajudar, não entendia nada, era um zero. Depois fez-me esperar meia hora, até que me fartei e fui embora. Voltei mais tarde e outro, que também não pescava nada, lá foi ver se havia e trouxe-me o artigo em dois minutos. Pergunto eu, as pessoas que estão atender não deveriam saber minimamente o que estão a vender? Não deveriam ser mais cordiais e atender um potencial cliente, para não perderem o emprego? Será que estas pessoas não querem vender? Será que estão apenas a fazer número dentro da loja?
Ou será que só acontece comigo e sou eu que encontro as pessoas erradas?