O CANTO DO OURIÇO

segunda-feira, março 20, 2006

Viatura despenhou-se em Ribeira d’Ilhas


Uma jovem de 19 anos ficou gravemente ferida, esta madrugada, quando a carrinha em que seguia se despistou e caiu de uma altura de 50 metros nas arribas de Ribeira D’Ilhas, Ericeira.Eram 04h41m quando os Bombeiros Voluntários da Ericeira (BVE) receberam o alerta, tendo deslocado para o local sete viaturas e 19 homens.Foi a própria vítima que telefonou para o namorado a dar o alerta e durante as operações de desencarceramento manteve-se consciente.Na praia, “os bombeiros encontraram a jovem encarcerada, mas também uma mulher de mais idade que, na tentativa de prestar socorro à ocupante da carrinha, fracturou um pé”.
A operação de retirada da jovem da viatura demorou cerca de hora e meia”, acrescentou o comandante, explicando que esta foi muito dificultada pela maré-cheia: “As ondas batiam no carro, o que dificultou em muito e pôs em risco a segurança de vítima e bombeiros”, lamentou.As operações de resgate terminaram às 06h50, com o auxílio de um helicóptero da Força Aérea, tendo a segunda vítima sido resgatada mais tarde, pelas 07h35.Apesar de apresentar diversas facturas, “à partida, parecia que o estado da jovem não era muito grave, se bem que uma queda de 50 metros é sempre grave”, observou José Manuel Pereira.Ambas as vítimas receberam assistência de uma médica do INEM, tendo a ocupante da carrinha sido transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a outra vítima para o Hospital de Torres Vedras.Segundo os bombeiros, a jovem é natural do concelho de Mafra e deslocava-se numa carrinha no sentido Torres Vedras/Ericeira.
20. in RC Mafra

A SAGA CONTINUA

Com ou sem ajuda o SPORTING lá continua na luta directa com o FCP pela liderança da Super Liga ( ainda não percebi onde é que a liga portuguesa é super, mas pronto). Outra coisa que não entendo é como o Sporting, segundo os media, preciona o FCP, uma vez que este tem dois pontos de vantagem. E como as contas só se fazem no final, vamos ver como isto acaba. De qualquer maneira o Sporting, passados sete anos lá conseguiu ganhar em Leiria, uma equipa a quem só falta cinco pontos para a manutenção.

SÓ E ABANDONADO

Eis como me sinto hoje.
O meu grande amigo Turmentus, hoje foi para a sua formação. E deixou-me sozinho, não em casa, mas no nosso local de trabalho (ah! ah!) de segunda. Assim não tenho com quem dividir as alegrias que o nosso grande clube nos dá ao fim-de-semana. Nem comentar o grande jantar dado pela nossa amiga ( a que ter Fé), na passada sexta-feira. Mas hei-de sobreviver, a ver vamos.

MATEMÁTICA COMO ÉS DIFÍCIL!


Depois deste exemplo não há palavras.