O CANTO DO OURIÇO

sábado, outubro 21, 2006

PARABÉNS À SOFIA

A Ouricinha está muito feliz pois já nasceu a sua prima, a princesa SOFIA. Por isso muitos Parabéns ao papás Turmentus e Susy. E eu posso dizer, a minha sobrinha é muito bonita. Já tive o prazer de a ver. Felicidades para a família Turmentus.

terça-feira, outubro 17, 2006

GREVE DE PROFESSORES


17 E 18 DE OUTUBRO
GREVE NACIONAL
DOS PROFESSORES E EDUCADORES

O projecto do ME assenta em quatro aspectos essenciais:

- Atribuição de “Regular”: avaliação positiva de maior intervalo (2 valores) que poderá ser atribuída a um docente com desempenho excelente que tenha adoecido 10 dias num ano. Faz perder o tempo de serviço avaliado (2 anos).
- “Categoria de titular”: ao concentrar, nos 3 escalões de topo, um conjunto específico de funções, o ME justifica a criação de uma categoria superior. Na verdade, pretende apenas limitar o acesso da esmagadora maioria dos docentes aos escalões de topo, estagnando os professores no actual 7º escalão ou naqueles em que se encontrem, se já estiverem em escalão superior.


- “Aumento dos horários de trabalho”: para promover o desemprego dos actuais contratados e criar um quadro de supranumerários para que serão transferidos milhares de docentes dos quadros.

- “Quotas de avaliação”: para impedir, administrativamente, que docentes com desempenho de grande mérito o vejam reconhecido.
Mas será que uma greve de dois dias, antes de uma ronda de negociações ( quinta-feira), é benefico?
Bem sei que com este governo é difícil negociar, para a opinião pública só passa que não queremos trabalhar. Mais valia, no fim da ronda se não ouvesse cedências, por parte do ministério então sim uma greve geral com todos os professores, mas sem os 102 que aparecem sempre nesta altura.

MAS QUE BEM!!!


Como é bom ver escrito "A Portuguesa" desta forma. Que bem escrevem as crianças nestes tempos que correm. Também gosta da bandeira.

FOTOGRÁFIAS






Eis algumas das mais fantásticas (e correctas, segundo Paula BObone) posições que se pode adquirir para tirar a melhor fotográfia. Só nos falta ver o resultado. Havemos de ver...