O CANTO DO OURIÇO

sexta-feira, setembro 29, 2006


Reformados da função pública passam a descontar para ADSE

Os descontos dos funcionários públicos para a ADSE vão aumentar já em 2007, quer sejam activos ou aposentados. Numa inesperada proposta de Lei, ontem apresentada aos sindicatos, o Governo cria uma desconto de 1%, até agora inexistente, sobre a pensão dos funcionários aposentados e eleva de 1% para 1,5% a taxa a aplicar ao salário base dos funcionários no activo.Enquanto os trabalhadores no activo sofrem um aumento imediato de o,5 pontos percentuais, os aposentados terão uma subida faseada: já em 2007 passam a pagar 1% sobre o valor da pensão, percentagem esta que sobe o,1 pontos todos os anos até igualar o desconto fixado para os activos. Ou seja, no espaço de cinco anos os descontos de uns e outros estarão equiparados.
Fonte: DN

Bem me parecia que todos nós andavamos a receber muito dinheiro. Quer dizer o Governo assim o acha. Eu acho que cada vez ganhamos menos em relação à inflção, masd pronto. Também pensava que a saúde era para todos e era gratuita, mas não vão subir as taxas moderadoras ou lá o que lhe vão chamar e agora para os trabalhadores do estado terem consultas mais baratas, pouco, porque foram reduzidas as comparticipações, agora vão descontar mais, ora assim não vai haver desconto nenhum nas consultas. MAS O PIOR É QUE NOS OBRIGAM A FAZER OS DESCONTOS. LADRÕES!!!!

quinta-feira, setembro 28, 2006

COLECTÂNEAS DE MÚSICAS

Vinha hoje no carro a ouvir rádio, quando me lembrei e me perguntei porque é que as pessoas compram CD’s de colectâneas de música sobre telenovelas, filmes ou compilações de músicas que estão na moda? Como todos sabemos as músicas que hoje até gostamos amanhã podemos nem querer ouvir mais, ou porque já estamos fartos delas ou porque ouvindo melhor a música não nos diz nada. Assim porque continuam as pessoas a gastar os poucos euros que ganham em CD’s. Eu mesmo, de vez em quando olha para a minha pequena colecção de CD’s, e pergunto porque comprei este ou aquele CD, se só ouvi duas ou três vezes? Nas compilações é ainda pior. Quem se lembra do HIT PAREDE de 86? Quais as músicas que estavam na berra? Eu sei que existem muitos músicos ou bandas que são intemporais e que ouvia-se em 75 como se ouvem hoje, mas essas podem-se contar pelos dedos de uma mão e têm todos mais de 60 anos. Então resolvi hoje que só voltarei a comprar CD’s se gostar mesmo muito do músico que as toca, porque de resto vou ouvindo o rádio do carro que durante um certo tempo só passa as músicas da moda.
Claro que não me posso esquecer da velha máxima: Gostos não se discutem!