O CANTO DO OURIÇO

segunda-feira, março 27, 2006

IMAGENS CURIOSAS








CRÓNICAS DO FIM-DE-SEMANA


Este fim-de-semana, lá foi para mais uma prova de ciclismo (Encontro de Escolas no Cartaxo). Como es´tava previsto um número pereto de 150 ciclistas foi uma equipa formada por sete Comissários (juízes). Entretanto após a divisão de tarefas, cada um foi para o seu local de trabalho. Eu fiquei com a tarefa de secretáriado e de fazer a chegada do contra-relógio de Juvenis, com um colega. Fomos até à partida do mesmo contra-relógio, para disparar os cronómetros, para podermos saber qual o seu tempo à chegada. O percurso é fechado (interdito a carros externos à organização), para segurança dos atletas. Entretanto como o percurso era de aproximadamente 1,3 Km e os ciclistas faziam 2 minutos 30 segundos, eu e o meu colega tivemos de vir rápido para dar tempo de estacionar o carro e ir para a chegada (de referir que sem nós comissários a prova não se pode realizar, porque não a haveria ninguém a tirar o tempo dos ciclistas). Então aparece no meio da estrada um polícia fardado, que nos diz que vinhamos muito depressa e que havia meninos a andar de bicicleta, como se nós não soubessemos. O meu colega riu e disse ao senhor polícia que tinha olhos na cara e que sabia disso, e virou-lhe as costas e foi a correr para a chegada uma vez que o primeiro ciclista estava a chegar. O senhor polícia foi ter connosco a chegada e apresentou-se como o chefe da esquadra da PSP e que queria a sua identificação para o multar e fazer queixa à Federação Potuguesa de Ciclismo. Ora bem, após uma análise mais fria sobre o assunto verificamos que não tinhamos feito nenhuma contra-ordenação e que se havia perigo por andramos depressa no percurso, a culpa seria mesmo da Polícia uma vez que é contratada para assegurar que não existem nem viaturas nem outras pessoas a andar em sentido contrário ou no mesmo sentido da corrida. Logo quem procedeu mal foi o senhor comandante da esquadra da PSP do Cartaxo. Aquém endereço os meus sinceros votos de melhoras (psicológias) e meus sentimentos aos habitantes do Cartaxo por estarem tão mal servidos de Policiamento. Com Segurança desta é melhor estar do lado dos Bandidos.

E CONTINUA

Numa aula de teologia em assuntos do matrimónio, o aluno pergunta ao professor:
- Se morre uma esposa o marido passa a ser viúvo; se morre o marido a esposa passa a ser viúva; e num casamento de homossexuais, como se chama a pessoa a quem morreu o companheiro?

Resposta do professor:
- Bicha solitária

PARA ABRIR O APETITE

Ser homem é:
- Sentir a dor física de uma bolada nos tomates;
- A tortura de ter de usar fato e gravata no Verão;
- O suplício de fazer a barba todos os dias;
- O desespero das cuecas apertadas;
- A loucura que é fingir indiferença diante de uma mulher sem Soutien;
- A loucura de resistir olhar para umas pernas com uma mini-saia;
- Ir à praia e resistir olhar para aquele mulherão que está deitada ao lado;
- Viver sob o permanente risco de ter de andar à porrada;
- Vigiar o grelhador no churrasco ao fim de semana, enquanto todos se divertem;
- Ter sempre de resolver os problemas do carro;
- Ter de reparar na roupa nova dela;
- Ter de reparar que ela mudou de perfume;
- Ter de reparar que ela mudou a tinta do cabelo de Imedia 713 para 731 loiro/bege;
- Ter de reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja só 1cm;
- Ter de jamais reparar que ela está com um pouco de celulite;
- Ter de jamais dizer que ela engordou, mesmo que seja a pura verdade;
- Desviar os olhos do decote da secretária, que se faz distraída e deixa a blusa desabotoada até ao umbigo;
- Ter a obrigação de ser um atleta sexual;
- Ter a suspeita de que ela, com todos aqueles suspiros e gemidos, só está a tentar incentivar-nos;
- Ouvir um NÃO, virar para o lado conformado e dormir, apesar da vontade de partir o quarto todo e fazer um escândalo;
- Ter de ouvi-la dizer que está sem roupa, quando o problema é onde colocar novos armários para guardar mais roupa;
- Ter de almoçar aos domingos na casa dos sogros, discutir política com aquele velho reaça, tratar bem os sobrinhos, controlar-se para não olhar para o decote da irmã dela e não arrear um arraial de porrada ao irmão dela, sacana do caraças que vem sempre pedir dinheiro emprestado. Depois elas ainda acham que é fácil, só porque ELES NÃO TÊM O PERÍODO!!!....