O CANTO DO OURIÇO

segunda-feira, junho 19, 2006

O BERÇO DO OURIÇO

Alpiarça tem uma nova imagem Conceitos como os de tradição, cultura, desenvolvimento, qualidade de vida, história e tranquilidade são os pilares da nossa imagem.





O Símbolo
Conceitos como os de tradição, cultura, desenvolvimento, qualidade de vida, história e tranquilidade são os pilares da nossa imagem.
A Casa dos Patudos, o ex-libris da nossa vila teria sem dúvida estar devidamente identificada no símbolo. Fizemo-lo através da tão característica torre e dos seus arcos.
Também o Tejo e a Lezíria, que tornam Alpiarça uma Vila de Qualidade, foram representados através do verde dos campos e do azul do Tejo.
Também as formas utilizadas, remetem para a Vala Real, o Rio, a Albufeira e o Parque Ambiental.
No logo, não poderia deixar de representada a importância do vinho e da vinha da nossa região, fizemo-lo colorindo de cor de vinho as 3 arcadas que representam a fachada da Casa dos Patudos.
Na concepção do símbolo consideramos bastante importante transmitir através do logotipo valores de dinâmica e desenvolvimento. O Logotipo teria de ser moderno, transmitir força e confiança. Para tal foram utilizadas formas mais dinâmicas que dariam movimento ao símbolo bem como uma paleta de cores fortes e planas.
Alpiarça, Vila Tranquila com Qualidade de Vida.