O CANTO DO OURIÇO

segunda-feira, janeiro 09, 2006

MAIS ARTE CORPORAL





Apesar da parte pornográfica que possa ter estas estranhas formas de arte, não é essa parte que quero mostrar, mas sim o que se pode fazer no corpo humano.

AS NOVAS COLOCAÇÕES

Eis aqui a nova proposta dos carrascos do ME para a classe docente, vejamos:

O Ministério da Educação deu hoje a conhecer aos sindicatos o novo projecto de decreto-lei sobre o concurso de docentes.
O novo projecto de decreto-lei relativo às alterações ao concurso de professores, apresentado hoje aos sindicatos de professores, estipula que as próximas colocações serão válidas por três anos.A regra irá aplica-se aos professores dos quadros e aos professores afectos aos quadros de zona pedagógica, abrangendo igualmente os docentes que pedirem destacamento por razões de doença ou para aproximação à residência.Em todos os casos, os professores terão de permanecer obrigatoriamente até ao ano lectivo 2008/2009 no estabelecimento de ensino em que foram colocados ou para o qual foram destacados, mesmo nas situações em que já não exista o motivo que levou ao destacamento.Só em 2009 será aberto um novo concurso e a partir daí as colocações passarão a ser feitas de quatro em quatro anos, ficando os docentes impedidos de concorrer durante esse período.


Por tudo isto, meus amigos, vamos lá concorrer bem, ou então esperar que o nosso deus (seja ele qual for) nos ajude.

UMA QUESTÃO DE ARTE





Nem sempre falar de arte é falar de grandes pintores, que já morreram e que os seus quadros valem milhões. Aqui está um bom exemplo de arte, neste caso uma série de nús artísticos.