O CANTO DO OURIÇO

sexta-feira, abril 21, 2006

E NÃO SE ESQUEÇAM...






LIBERDADE SEMPRE! SOBE TODAS AS FORMAS DE EXPRESSÃO.

LEÃO FANÁTICO!




ISTO É QUE É SER DOENTE DA BOLA...

VOLTEI!!!!!

Após, ontem ter visto um debate na RTP1, sobre as faltas dos deputados na AR e as suas justificações para essas mesmas faltas, fiquei indignado.
Um senhor deputado, que por acaso pertence a bancada parlamentar do PSD, afirmou que o público em geral (vulgo analfabetos/ burros) não sabiam que os parlamentares tem muito trabalho fora do hemiciclo, e que as vinte e cinco horas obrigatórias por semana são muitas vezes ultrapassadas a fazer outras coisas, como a preparar discursos, em reuniões, em debates e que tudo isso é muito importante e logo justifica a sua ausência aquando das votações. Votações essas que decidem como será a vida nos próximo tempos dos portugueses. E ainda dizem que um discurso de 10 minutos leva cerca de 8/9 horas a preparar.

Mas quando se trata de colocar horas de trabalho (mais cinco), nas escolas, em cima dos professores todos são unânimes. Esses não tem que preparar aulas, não tem reuniões, não podem ter vida familiar, nem podem estar doentes, senão cai tudo em cima dele. Se um deputados leva 8/9 horas a preparar um discurso de 10 minutos, quantas horas são precisas para preparar um dia de cinco horas lectivas com 8 disciplinas? Não se esqueçam que hoje em dia os professores que quiserem cumprir o horário semanal, de 35 horas, apenas tem 5 horas semanais para preparar aulas, testes e outros trabalhos, tais como relatórios, avaliações, etc.
Tudo isto é muito bonito, mas só para quem tem o poder e não para os desgraçados dos trabalhadores.
Pensem nisto...