O CANTO DO OURIÇO

quinta-feira, novembro 22, 2007

ALGUM ESPANTO?

Mais uma vez as declarações e opiniões de certas pessoas irritam-me, assim como as minhas devem irritar e chatear muita gente. (isto é se houver muita gente a ler este blog) Agora sim a ministra da Educação, disse contra quem ela tem estado trabalhar (ou atrapalhar): OS PROFESSORES. Afirmou esta semana, que: o ministério está aqui para defender a escola, os alunos e os pais. Os professores, que os defendam os sindicatos! Ora aqui está. Daí toda esta campanha absurda em cruxificar todos os professores, dando uma doce a um ou dois para calar toda a opinião pública. E eu a pensar que os professores faziam parte da escola? Que eram parte integrante desta? Errado!!! Então o patrão dos professores só anda a ver se os lixa. Será que sem funcionários haverá patrão? Também é verdade que mais depressa o patrão é substituido, do que está ministra consegue acabar com os professores. Assim vamos ver quem ganha.

terça-feira, novembro 20, 2007

DIAS DO AVESSO

Os dias devem andar mesmo do avesso. Ontem a ouvir na Antena 1 o programa (se assim se pode chamar) OS DIAS DO AVESSO, com Eduardo Sá e Isabel Stilwell, fiquei pasmado. Os dois a defenderem os professores contra as crianças (claro com 16-17 anos), sobre o mau comportamento e falta de educação. Verdade seja dita, quem apontava o dedo as ditas crianças e pais era a Isabel Stilwell. Eduardo Sá ( o psicólogo, que tanto gosto de ouvir, quando está calado) ainda tentou desculpar as crianças e dizer que os professores têm de dar educação aos alunos e que também têm culpa. Mas lá concordou, a muito custo, digo eu, que as famílias também tinham culpa desta falta de respeito e mal- criação que se verifica nas camadas mais jovens da nossa pobre sociedade.
Mas será que ninguém ainda viu que a escola é um complemento, no que toca a educação, e que é um sítio de aprendizagens académicas. Já pensaram que os professores não serão todos bem educados e que muito possívelmente não têm o mesmo método de dar educação, própriamente dita, que os pais das crianças. E se os pais não conseguem dar a sua educação, será o professor a conseguir. Só se for por artes mágicas. (VIVA O HARRY POTTER!!!)