O CANTO DO OURIÇO

quinta-feira, novembro 24, 2005

O HORÓSCOPO DO PROFESSOR

Depois de hoje ter participado numa reunião sindical eis o futuro dos professores.
No amor: Cada um é que sabe o que anda a fazer.
Dinheiro: Cada vez menos, com os preços a subir em flecha.
Saúde: Faça o que lhe apetecer, pois vai morrer um dia...
No Trabalho: Trabalhar o mais possível para não descontar na reforma e se conseguir chegar aos 40 anos de serviço e 65 anos de idade (é um herói), talvez ainda consiga arranjar uns meses de saúde para gozar a tão esperada reforma.

Pois é hoje fiquei a saber, melhor, como a vida de um professor vai piorar, e muito, e o que estes sucessivos governos (uns piores que os outros) nos querem fazer. Viva a ministra da Educação e o Presidente das Associações de País. VIVA!VIVA!

segunda-feira, novembro 21, 2005

A MELHOR VACINA

BELA A RESOLUÇÃO!!!

AINDA A GREVE

GREVE E MANIFESTAÇÃO
mostraram a firmeza dos professores!
18 Novembro já marcou lugar na história e na luta do movimento sindical docente

“...Uma greve com elevados índices de adesão, que levaram ao encerramento de muitos estabelecimentos de ensino, por um lado, e a uma participação nunca vista em muitas escolas, por outro, a par de uma impressionante manifestação com mais de 10 000 educadores e professores, que ligou o alto do Parque Eduardo VII à Av. 5 de Outubro, mostraram ao Governo e aos políticos do ME a dimensão real da indignação e do protesto dos docentes portugueses, fartos de "serem enxovalhados pelo poder político"... “

Isto até parece real, não fosse muitos dos nossos colegas faltarem em dia de greve, com um simples dia de férias. Obrigando muita boa gente, que até não queria fazer greve, não por não concordar com a greve, mas porque o dinheiro anda curto, a fazer. Assim essa elevada participação na greve, poderá não ser assim tanta. A ver vamos...